************************


Escolhi Destino como nome porque abrange um conteúdo infinito

Destino pode ser hora..lugar..dia..pessoas

Destino pode ser opção..reação..situação

Destino pode ser eu..você ..outros

Destino não tem cor..raça ..idade

Destino pode ser hoje..amanhã ou quando der

Destino pode ser o caminho entre sua realidade e seus sonhos!

Bjsss

Cris

***************


24 fevereiro, 2010

Medo, simplesmente..



Hoje descobri um sentimento velho com nuances novas..o medo!

E descobri que é horrível como ele envolve nossos corações como uma mão...apertanto devagarinho e gelando o corpo por dentro...consegue entender?

Tudo começou com minha filha dizendo no início da noite que estava na internet e as amigas estavam umas perguntando as outras se viram a Gabriela (troquei o nome).


Pois os pais estavam desesperados , a filha não havia chego em casa ainda, e ela estuda de manhã, deveria chegar na hora do almoço.




Na hora senti começar dentro de mim esse medo que descrevi, uma menina , mesma idade e sala de minha filha, ninguém sabia onde estava.




Fechei os olhos por um instânte e pedi á Deus que ajudasse esses pais, que protegesse essa criança, pois treze anos ainda é uma criança.




E o medo ficou maior quando percebi que não estava rezando apenas por esses pais, mas me colocando no lugar deles.


O sentimento de ipotência, de mãos atadas, o não saber, é o que causa isso.


Surge em nossa mente um monte de perguntas, porques sem respostas, vc se sente desamparada sem saber o que pensar.


Mas a cabeça, essa não para e os pensamentos ruins se alastram de forma devastadora.


Entrei no quarto de minha filha e ela estava falando com um monte de amigos no MSN, cada uma passando adiante as poucas informações.



Tentei não demonstrar o tanto que aquilo mexeu comigo, mas ela mesma estava assustada.



Graças á Deus minha filha veio correndo na cozinha dizendo...


Mãe, a Gabriela já chegou, estava na casa de uma amiga e esqueceu de avisar!!!


Pronto, que fazer nesse caso?


Na hora escutei meu marido dizendo....


"Se você aprontar isso apanha!!!!"



Aquele medo do começo deu espaço para um suspiro e um alívio que vocês não imaginam, mas fiquei com isso na cabeça...

Onde está o erro?

Onde estamos errando com nossas crianças ainda?

Será que é a falta de comunicação que tanto se fala?

Mas não podemos esquecer que nessa idade eles parecem surdos como uma porta, só ouvem o que interessa, e mais, não entendem ainda o que é preocupação.



Sei que essa mãe pode até dar uma bronca daquelas, pode chegar a dar uns "tapas", mas tenho certeza absoluta que a primeira reação foi de abraçar, aquele abraço de quem tem junto de sí a coisa mais valiosa do mundo.



Depois dizem que a internet é só uma forma de incutir porcarias em nossos filhos, mas existe hora que se forma uma rede de busca entre essas mesmas crianças que não ouvem, que ignoram regras, que muitas vezes fazem alguma bobagem própria da idade, mas que em determinadas situações, se juntam de uma forma e numa rapidez de causar inveja.



Não sou pedagoga, nem educadora, sou apenas mãe, mas acho que :

Conversar com os filhos é toda hora, em todos os momentos, não é necessário ter uma hora especial, e sim aproveitar todas as oportunidades que surgirem no decorrer do dia.

Aprenda a navegar na internet assim vc consegue saber o que teu filho faz no computador.


Explique uma, duas, tres ..oitocentas vezes se for preciso os cuidados que deve ter na rua , ás vezes achamos que já foi dito e assimilado, ou então já está grandinho, grande erro!!!


Não se canse de tomar exemplos do seu cotidiano como forma de mostrar onde está o perigo, não se furte por achar que a conversa é um pouco constrangedora, mas eles precisam ser "lembrados quase diariamente para não confiar em estranhos.

Tenha anotado o e-mail e a senha de seus filhos, o telefone dos amigos.

Seja amigo(a) do seu filho, confidente, lógico que não vai te contar tudo, mas sempre á uma maior chance de vc saber o que se passa com eles.

São poucas coisas que precisamos fazer, mas que repercutem muito.

O que aconteceu hoje podia ser com a minha , com a sua, ou com o filho de qualquer um.

E sei que nesse momento pode estar acontecendo com alguma criança em algum lugar , e uma mãe pode não ter a alegria que essa hoje teve.


Portanto..abrace seu filho, e agradeça a Deus, pois o medo dessa perda tenho certeza que nenhum tempo seria capaz de apagar.

***********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz por vir compartilhar um pouquinho de você comigo!
Bjoss