************************


Escolhi Destino como nome porque abrange um conteúdo infinito

Destino pode ser hora..lugar..dia..pessoas

Destino pode ser opção..reação..situação

Destino pode ser eu..você ..outros

Destino não tem cor..raça ..idade

Destino pode ser hoje..amanhã ou quando der

Destino pode ser o caminho entre sua realidade e seus sonhos!

Bjsss

Cris

***************


14 setembro, 2010

Eu sou normallll !!!!


Estava vendo TV dia desses, alguns programas tipo a cobertura do São Paulo Fashion Week, Novelas..Pânico na Tv..confesso que controle remoto é a melhor invenção que existe, você se torna eclética, vê de tudo um pouco, sem preconceitos, programas ruins e bons, cada vez que muda o canal se algo me chama atenção dou uma paradinha , depois sigo em frente.


Mas não é para falar de minha mania de "pular de canal" que estou escrevendo este texto.

Quando assistia estes programas me chamou atenção o culto á beleza, não a beleza simples cantada em verso e prosa.

Mas a beleza com a qual ,as pessoas normais, esbarram em seu dia -a -dia e querem "sumir" por não ser um pouquinho dentro deste padrão.

Digo isso pelo meu lado mulher, normal, quarenta anos, com filhos, trabalho, casa, cachorros e tudo mais que qualquer um conhece.

Quando me deparo com pessoas procurando vestir manequim 38/40 apenas para ser melhor aceita pela sociedade, sem se importar em colocar em risco á própria saúde me arrepia os cabelos.

Quando entro em uma loja e me dizem que só trabalham com tamanho P e M , mas o M é grande, veste até, olhe só, até o 42, me dá vontade de esganar alguém.

O certo é que não temos padrões de beleza normal para seguir, veja bem...

Nós pobres mulheres normais, não utilizamos nosso corpo como objeto de nosso trabalho, assim como as atrizes..modelos, estas , podem ir á acadêmia , fazer massagens, drenagens, lipo(para tirar 1kg) yoga, lifting, mega hair e muitas outras coisas que nem conheço.

Mas elas vivem da sua imagem!!!!

E nós pobres mortais, que fazer com a celulite, estrias, marcas de expressão, de acne, gordurinhas localizadas?

Sentar e chorar?
Só porque não temos o corpo e a bunda da Sabrina Sato?

Nós somos normais, elas que não são, se vestimos 44 ou 52 o problema não é como nos sentimos, é o que a sociedade pensa, pois os valores da aparência está deturpado, assim como muitos valores em nosso País, ou mesmo no mundo.


Não vejo alguém normal na tv, vejo mulheres fabricadas , ao ponto de não ter mais o que esticar, jovens ou não, não se tem medida.

Nos desfiles meninas que pareciam anoréxicas desfilavam roupas , onde se podia ver todos os ossos do corpo humano, sem faltar uma vértebra.


Aliás cá entre nós, alguns estilistas famosos, deveriam ter vergonha em chamar de moda o que fazem, e as industrias que se sustentam deste império de moda, deveriam ter vergonha de tentar enfiar "guela abaixo" algumas criações.


Vão aprender o que é moda, o que a mulher normal veste, coloque nos desfiles manequins 42 ao menos, faça uma moda para mulheres, e não para passarela.


Ah! Mas não é o vestido todo de tule que a coleção quer mostrar, e sim que a tendência do inverno será o colchete atrás da gola no lado esquerdo do pescoço...ME POUPE!!!!!!


Vamos combinar que a mulher..mas a mulher realmente que tem uma vida hoje em dia cansou de saber que seus 40 anos estão expressos em seu rosto, enquanto os 60 de algumas atrizes estão escondidos nas cicatrizes embaixo do braço.


Claro que ninguém quer ver na TV pessoas horrorosas, sem dúvida, mas precisamos achar um meio termo, as pessoas precisam saber que existem mais pessoas "normais" que usam M e G do que PP.

E que celulite existe , e vou contar um segredo...


Não é contagiosa!!!!!!!!!!!!!!
Beijoss
P.S. Não sou paranóica com a gordurinha não, apenas acho o máximo os padrões existentes, e no fundo falo sempre o que penso.
Cris
*******************

Um comentário:

  1. Oi Cris...

    Parabéns!!!!!!!!!!

    Falou e disse!

    Concordo con tudo e assino em baixo!

    bjos!!!!!

    Zil

    ResponderExcluir

Fico feliz por vir compartilhar um pouquinho de você comigo!
Bjoss