************************


Escolhi Destino como nome porque abrange um conteúdo infinito

Destino pode ser hora..lugar..dia..pessoas

Destino pode ser opção..reação..situação

Destino pode ser eu..você ..outros

Destino não tem cor..raça ..idade

Destino pode ser hoje..amanhã ou quando der

Destino pode ser o caminho entre sua realidade e seus sonhos!

Bjsss

Cris

***************


29 junho, 2011

Lena Gino



Fazendo as malas


Tem gente exagerada que enche a mala até estourar,
com medo de ficar sem alternativa.

Tem gente que é mais prática:
coloca o mínimo e corre até o risco
de esquecer coisas necessárias.

Você já notou que, mesmo sem saber,
a gente faz a mala todos os dias quando sai de casa?

É a mala do nosso espírito,
que deve ser arrumada com muito cuidado.

No decorrer do dia, a gente precisa de coisas fundamentais,
pra que a viagem fique confortável.

Tem coisa que não vale a pena carregar.

Rancor, impaciência, culpa e má vontade, por exemplo,
pesam muito e ocupam espaço demais.

Não tem rodinha que ajude a carregar essa mala.

Mala boa de carregar deve ser feita assim:
encha o fundo com bom humor, sempre.

Nos cantinhos, vá espalhando tolerância,
otimismo e delicadeza...

Atenção e humildade também são itens indispensáveis.

Pode abusar de tudo isso, que a mala aguenta...

Procure levar também as lições boas
que você aprende com as viagens diárias.

Alguém pode precisar disso...

E é sempre bom ter à mão histórias felizes pra contar.

Ah, tem mais uma coisa:

Sorriso, beijo e abraço funcionam como um
excelente kit de primeiros socorros.

Ele pode salvar o seu dia.

Então é isso...

Se você tem coisas boas pra encher a mala do seu espírito,
vai perceber que, quanto mais cheia, mais leve ela fica.

E aí, você vai descobrir que a aventura
de sair de casa pode ser muito divertida.

Bjsss

Cris

********

6 comentários:

  1. Estourada e com jeito de prática...eu!
    Precisando reaprender a sair de casa.

    Renata Cibelle
    *bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou em processo de aprendizagem kerida Cris. Estou aprendendo e crescendo a cada dia.
    Lindo seu texto.
    Bjlhões.

    ResponderExcluir
  3. vida leve é melhor.. viaja-se melhor..
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu precisava ler isso, maravilhoso! abraços

    ResponderExcluir
  5. Menina a minha é assim sempre leve a do espirito ... mas a outra ... pobre dse quem tem que carregar rsrrs sempre imensa e com mtos sapatos .., falando em sapatos comprei uns lindos em goiania bjs nos vemos em rio Preto, a mala ta pronta rsrs bem ultimamente nao tenho demamnchado bjs

    ResponderExcluir
  6. nossa, vim pra ler o texto mais fiquei tão encantada com o texto do Destino! Que mágico! Faz tanto sentido.
    "Destino pode ser o caminho entre sua realidade e seus sonhos!"
    E que seja o caminho!
    Muito doce.
    BEijo e luz flor!

    ResponderExcluir

Fico feliz por vir compartilhar um pouquinho de você comigo!
Bjoss