************************


Escolhi Destino como nome porque abrange um conteúdo infinito

Destino pode ser hora..lugar..dia..pessoas

Destino pode ser opção..reação..situação

Destino pode ser eu..você ..outros

Destino não tem cor..raça ..idade

Destino pode ser hoje..amanhã ou quando der

Destino pode ser o caminho entre sua realidade e seus sonhos!

Bjsss

Cris

***************


08 novembro, 2010

Para se guardar um amor




A gente nunca deveria se acostumar com o amor.
Deveríamos ter sempre essa sensação de novo, novidade, como se, cada manhã, descobrindo o nascer do dia, nos extasiássemos diante do espetáculo como se ele jamais tivesse acontecido antes.


Falta cuidados com o amor, com a nobreza dele e é por isso que ele se apaga.
O frio no estômago passa logo que o amor toma posse, o coração bate menos rápido com o decorrer dos dias, a saudade precisa de mais tempo para ser sentida e os hábitos se instalam.



A diferença básica entre homens e mulheres é que a primeira parte é mais racional, vê e ouve somente o que quer, se satisfaz com mais facilidade fisicamente e a segunda... ah, a segunda!... essa é a guardadora dos sonhos que faz com que muitos relacionamentos continuem até depois que o sentimento acabou.

As mulheres trazem quase sempre escondido no peito a caixinha de promessas dos primeiros encontros, dos primeiros suspiros, primeiras palavras trocadas, elas guardam datas, tentam adivinhar os desejos, se especializam em surpresas e esperam secretamente ser adivinhadas.




Algo que aprendi com o tempo foi que o amor não é um conjunto de compatibilidades, mas a aceitação das incompatibilidades. Não amamos a outra pessoa quando ela tem algo que nos agrada, mas quando o que não nos agrada torna-se menos importante, mesmo se continua a existir. O amor está na diferença do contrapeso.

É preciso, para se guardar um amor, ter-se a memória fraca para certas coisas e um coração desesperadamente atento para outras. É preciso conhecer certos detalhes e dar-lhes a devida importância, apreciar o pôr-do sol como se fosse a primeira vez e se dar as mãos como se elas nunca se tivessem separado.



Letícia Thompson.


Beijosss

Cris

**************

4 comentários:

  1. Mto bommmmmmmmmmm mas acho que , bem ando na fase do achismo rsrrs que tem que se viver o amor e diariamente , esse taalvez seja o maior desafio , acredito nessa caixinha sim que guardo desde o primeiro oiiiiiiiiiiii baixinha mas vivo diariamente o oi baixinha por isso que ta dando tão certo ao menos pra mim rsrrs bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o texto, ótimo para começar a semana.
    Bjs e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Este texto....pega em cheio....

    Parabéns pela escolha...e tb o post...ficou LINDOOOOO!!!!!!

    tem Premio Dardos pra vc no meu blog,está na parte abaixo dos posts.

    bjos querida!

    Zil

    ResponderExcluir
  4. passa la no blog depois de arrumar a mala e nao esqueça o protetor.... e pegue o selinho rrsrs
    bjs te busco amanha

    ResponderExcluir

Fico feliz por vir compartilhar um pouquinho de você comigo!
Bjoss