************************


Escolhi Destino como nome porque abrange um conteúdo infinito

Destino pode ser hora..lugar..dia..pessoas

Destino pode ser opção..reação..situação

Destino pode ser eu..você ..outros

Destino não tem cor..raça ..idade

Destino pode ser hoje..amanhã ou quando der

Destino pode ser o caminho entre sua realidade e seus sonhos!

Bjsss

Cris

***************


15 julho, 2010

Crianças & Palmadas



Me deparei ontem com uma notícia no jornal nacional da rede globo que para mim vem á ser sulrreal.


Uma proposta de projeto , que nossos ilustríssimos políticos estão querendo votar , proibindo palmadas nas crianças.


Sério, não ria não, nesse Brasil de meu Deus até palmadas é caso de política.


Não sou a favor de espancamento é claro, nem sou psicóloga , pedagoga, psiquiatra, nem P..qualquer coisa..sou apenas MÃE!

E como mãe me reservo o direito de dar palpites sim, é bonito falar que nunca deu uma palmada no filho..que apenas conversa..que educa com amor..me poupe né?

Isso pode ser politicamente correto, mas não é politicamente unânime.

Onde uma palmada bem dada, na hora certa , pelos motivos certos , vai transformar a vida da criança?


Ninguém nasce com uma estrela na testa dizendo que vai ser marginal ou não, mas com a falta de limites, a falta de pulso, ou mesmo a falta de um não bem falado ou em último caso uma palmada, as probabilidades dobram.

Não me baseio em estudo nenhum, me baseio no que vejo, leio, escuto, minha opnião é baseada na vida das pessoas que conheço.

Já percebeu que os assaltantes de classe média que se vê por aí são filhinhos queridos que sempre foram protegidos, não tiveram limites, e os papais deixaram fazer o que quisessem?


Pois bem agora me diga, se tivessem levado uns nãos pelo caminho, umas palmadas seriam assim?


Não existe algo que diz que somos frutos do meio em que vivemos?

Que raio de fruto podre são esses?

Retornem um pouquinho e lembre-se de 30-40 anos antes, quando´éramos crianças, e me digam:


Quem nunca levou uma palmada?

Ou ás vezes, um único olhar era suficiênte.


Não se questionava pai e mãe, não desobedecia e não batia em pai e mãe, ou melhor, não mandava matar pai e mãe para ir no baile dos orfãos.




Me digam senhores políticos, ou mesmo os outros envolvidos nessa falta de noção.


Aquele anjinho se jogando no chão do mercado, gritando, esgoelando á plenos pulmões (e cá entre nós, ques pulmões eles teem) chutando para todo lado , acertando em quem passar.


Com as mãos tentando segurar está ela..a heroína, a mamãe, que á essa altura está transpirando por todos os poros, descabelada, morrendo de vergonha , com aquele sorriso amarelo no rosto, dizendo..


Não filhinho..mamãe não vai comprar o triciclo hoje..no natal o Papai Noel tráz!


Fala sério..você acha que com essa conversa mole o projeto de delinquente vai parar?


Criança precisa de comando, de segurança e de PALMADAS sim.


Pois não será com conversa que vc conseguirá resolver a situação, pior , muitas vezes aquela conversa de amanhã mamãe compra, está substituindo a palmada pela mentira.



É , percebeu isso?

Amor não chora...mamãe fica triste com você fazendo assim...


Fico triste não, Fico é puta da vida, que vontade de sumir, com certeza nunca mais volta no mercado.

Palmadas não substitui as conversas reconheço isso, mas as palmadas da infância não vão transformar seu anjinho em psicopata ou traumatizado não, vão transformá-lo numa pessoa quando muito normal, como eu ou você.


E políticos do meu País...creio que muitos de vocês, não todos é claro, não levaram palmadas quando foi necessário, pois se isso tivesse ocorrido, hoje seriam homens com mais dignidade, e iriam procurar o que fazer do que discutir sobre palmadas de mãe!
Beijos..
****************************

Um comentário:

  1. concordo com voce.... depois neguinho vira comida canina e todo mundo achaa '' MEU DEUS '' o que fizeram? mas na hora de pai e mãe corrigir educar ensinar ... não pode vem a tona a tal pedagoia moderna que eu nem sei ao certo o que é... bem mas como na minha casa mando EU se precisa apanha mesmo pois não quero aqui um egoista ou coisa pior bjs amei o texto

    ResponderExcluir

Fico feliz por vir compartilhar um pouquinho de você comigo!
Bjoss